Aqui tem

Ju Sobral

Blog com informações, dicas e atualidades sobre a dança do ventre, Voltado para alunas, profissionais e curiosos

Friday, March 18, 2011

Você é o que você come



Bailarina, o que anda comendo?
Pois é. Não é dificil chegar em minhas aulas alguem que quer dançar para emagrecer, perder barriga, etc...
Ajuda? Ajuda, e muito. Mas não basta.
E eu não estou falando em dietas milagrosas do tipo: dieta da lua, dieta de Los Angeles, dieta da sopa, dieta da luz, ....
Estou falando em comer direito.
Sei que existem momentos que é impossível se alimentar direito, ficar longe do chocolate ou mesmo do choppinho, mas quase 90% das vezes é assim que eu faço:
Vamos começar pela manhã. Toma café, faz desejum? Não? Então é melhor começar a fazer. Tome seu suco, café com leite, chá, coma carboidratos (pão, torradas), coma frutas (banana, maçã, mamão).
No almoço procure fazer um mix de proteínas, carboidratos e fibras, sempre de maneira equilibrada e sem exageros.
Deu um intervalo, faça um "lanchinho" com frutas, sucos ou barrinhas de cereais.
No jantar, coma coisas leves, abusando das fibras.
O mais importante é não pular as refeições, manter um horário regrado e, se possível, ficar longe das gorduras e açucares.
Além de tudo isso, ingerir líquidos (água principalmente) ajuda a manter a flora em ordem. Isso vale também para durante a atividade física.
Quer saber mais? Aqui tem detalhes:
http://www.dicasdedanca.com.br/a-saude-do-bailarino-dieta-saudavel-para-bailarinas.html
Claro que eu não sou especilista em nutrição, mas posso garantir que seguindo esse "método" o corpo e a mente ficam mais felizes e saudáveis.

2 comments:

Blá blá blá said...

Vc é o que come? Então eu sou uma delícia!!! rsrs

Mas falando sério, essa semana eu me assustei com a minha própria gaveta do escritório: váaaarios chocolates e pacotes de batata frita.

Promessa: tudo será substituído por frutinhas, bolachinhas integrais e barrinhas (mas essas eu me permiti ter um tantinho de chocolate, tá? rs)

Lory Moreira said...

Bem pertinente esse post. A gente não fala disso como se não fosse papel da professora de dança. Mas é. Eu, pelo menos, acredito nisso.
Não só pela questão da dieta de emagreecimento ou manutenção do peso, mas pela disposição física.
Verdura, frutas, legumes e grãos fazem milagres com nossa disposição para dançar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...