Aqui tem

Ju Sobral

Blog com informações, dicas e atualidades sobre a dança do ventre, Voltado para alunas, profissionais e curiosos

Monday, April 23, 2012

Cia Talismã - Apresentação


Depois de muito trabalho, pesquisa, estudo, envolvimento de alunas, família e outros colaboradores, finalmente nasceu minha cria: Cia Talismã de Danças.
Primeiro: Por que Talismã?
A palavra talismã tem conotações de magia, mas muito antes de atingir esses conotações tinha outro significado: completar. Do grego télesma, que significa completude.
Ou seja, um talismã é qualquer coisa ou idéia que completa a outra por inteiro.
Sempre tive vontade de ter uma Companhia de Dança, um grupo que fosse homogêneo, bastante dedicado, estudioso e que acreditasse no meu trabalho. Acho que consegui!
Tenho alunas fantásticas, que se repeitam e me respeitam enquanto coordenadora, que abraçam as idéias, se ajudam e compartilham temores e amores.
Mas qual a idéia?
A Cia Talismã foi criada com o intuito de promover a prática de danças árabes aliada ao desenvolvimento coreográfico. A cada série de encontros vamos discutir um tema e desenvolver uma coreografia em cima do mesmo.
Entendo que, ao aprofundarmos o estudo, assimilar a coreografia e/ou o estilo se torna muito mais fácil e o resultado sai mais próximo do positivo.
A primeira aparição da Cia Talismã foi durante o Mercado Persa desse ano e posso dizer que foi um sucesso! 
Estudamos desde o ano passado um grupo russo chamado Marakana, que em algumas coreografias utilizam elementos inusitados e visualmente lindos, como os leques com plumas e penas de pavão que usamos em nossa coreografia.
Ainda estamos no começo, temos muito o que caminhar ainda; mas com várias idéias na cabeça, força de vontade, motivação e muito trabalho, sei que a Cia será só sucesso a partir de agora.
Quer fazer parte? Solicite informações em: jvsobral@gmail.com
Em breve teremos mais novidades, aguardem....







1 comment:

Blá blá blá said...

É a maior honra do mundo estar nessa com vc, dividindo sonhos, idéias, risadas e muitos aprendizados!
Obrigada por acreditar em nós, suas alunas e fãs!
Vms arrasar!!!! ;) Bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...