Aqui tem

Ju Sobral

Blog com informações, dicas e atualidades sobre a dança do ventre, Voltado para alunas, profissionais e curiosos

Friday, April 20, 2012

Diário de Bordo - Mercado Persa 2012 - Parte Final



15/04/2012 - 15:00 horas - Esporte Clube Sírio
Lá fui eu para mais um dia de evento.
Dessa vez minha participação era mais tranquila, pois não estava como professora, mas como componente da Tarik Troupe do queridíssimo bailarino Tarik.
Nesse dia o local estava lotado. Lotado não, abarrotado de gente. Não havia área de circulação, os banheiros eram entupidos de gente e de outras coisas. Cena de horror.
Fomos nos trocar pois deveríamos estar prontas para entrar a qualquer momento. Isso mesmo: a qualquer momento.
Daí você imagina o quanto não esperamos.
Houve uma pequena confusão entre as partes e apesar de nos ter sido dito que dançaríamos no palco A, tivemos que sair correndo para entrar no palco B. Uma pena, pois imaginem um trabalho super rico de folclore (Hagalla) com um  bailarino que tem nome internacional, dançando num palco cujo público é no mínimo 70% menor que no outro espaço (sem menosprezar aqueles que nos assistiram e nos aplaudiram efusivamente).
Dançamos felizes, nos divertimos, tiramos fotos à beça e nos regozijamos. Foi ótimo!
Domingo foi meu dia de ver e ser vista. Por ser um dia mais cheio, encontrei vários contatos e amigos, não todos, mas por esse lado valeu a pena.
Claudia Cenci linda!!! E que educação, finíssima. Pena não ter conseguido chegar no stand de roupas dela, disseram que eram maravilhosas.
Aliás, esse é o tipo de evento que vale mais a pena por isso mesmo. Falar com as pessoas. Encontrá-las, abraçá-las e beijá-las. Tirar fotos, filmar.
O ver ficou por conta do concurso da categoria Grupo Clássico. Teve coisas lindas e dois grupos favoritos meus ganharam. Estavam realmente perfeitos.
Outro ponto alto foi a apresentação dos meninos do Festival Titãs de Bailarinos Árabes. Lindo, lindo!!!
Eu realmente não sei se voltarei com minha Cia no próximo ano, é muito cedo para afirmar.
Conclusões? Com a quantidade de festivais acontecendo durante todo o ano, acho incrível que um evento desse porte e com a falta absurda de organização continue com tanta procura, tantas inscrições, tanta gente (inclusive da minha parte - mea culpa). Ainda não consegui entender qual o segredo do "sucesso" do Mercado Persa. Quem souber, por favor me diga.....


3 comments:

Unknown said...

juuu adorei seus post do mercado persa, me senti la rsrsrs. pena que este ano nãoo deu, mas estou me programando para o festival da shimmie...bjocas e sucesso sempre!

Unknown said...

juuu adorei seus post do mercado persa, me senti la rsrsrs. pena que este ano nãoo deu, mas estou me programando para o festival da shimmie...bjocas e sucesso sempre!

bjs Cantinho Oriental

Elaine Keite said...

Muito bacana contar seu dia-dia como bailarina. Acredito que como bailarina acabo por me identificar com algumas situações e pensamentos e para quem não é do meio acaba por ser informações que mostram o quanto trabalhar com dança é trabalhoso e que, nem tudo são mares de rosas.
Sobre sua pergunta final, acredito que por ser um dos festivais mais antigos aqui em SP, e pelo tamanho as pessoas ainda acreditam nele como forma de divulgação. E vemos o quanto o primeiro lugar no MP acaba por mostrar novos talentos, seja em grupo ou solos. Concordo com você sobre organização e no caso dos concursos ainda diria mais. Vejo por nós que participamos pela primeira vez do Yalla e no final recebemos as notas e comentários de todos os jurados, para mim isso sim é de grande valia não somente o prêmio. Coisa que no MP ainda é uma luta para conseguir. Acho que cada um deve participar dos festivais que houver interesse, mas sempre abrir um espaço na agenda para conhecer outros que não são tão grandiosos, mas que dão a importância e respeito que os participantes buscam. Ex: Yala, Eventre, Shimmie entre outros...

O sucesso do MP para mim está na comodidade de algo que se tanto fala e na dificuldade de experimentar o novo.

Grande beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...