Aqui tem

Ju Sobral

Blog com informações, dicas e atualidades sobre a dança do ventre, Voltado para alunas, profissionais e curiosos

Monday, May 12, 2014

Como ser uma Bailarina Comercial, sem perder a ternura - Parte 1


"Ela tem mais alunas porque é mais comercial"
"Ela dança tão bem, como a turma dela é tão vazia assim?"
"Acho a aula da fulana sensacional, mas nunca vem aluna experimental ou nova"
"Já viu a aula da beltrana? É pura enrolação, mas é lotadaça!"

Já ouviu isso?
Agora, você sabe diferenciar uma bailarina comercial de outra que não seja?
Você sabe o que é ser comercial?
Ser vendável?
Você é comercial?

Vamos por partes.
Podemos começar com um pequeno passo a passo.

Pensando em alunas:
1 - Desperte a atenção de sua cliente: o que você tem a oferecer? Estimule o interesse; diga o que faz, quando, onde, de maneira limpa e objetiva;
2 - Aguce o desejo dela: ela te viu, viu o que tem a oferecer, faça-a querer seu trabalho; mostre vídeos e fotos. Ela deve acreditar que você vai ajudá-la.
3 - Faça a cliente agir: monte uma aula aberta, ofereça aula experimental gratuita. Cadastre. Ligue, envie email, mantenha contato.

Eu diria que para vender seu show funciona da mesma forma, e até colocaria mais um item: faça seu trabalho sempre feliz e sorridente, com alegria e entusiasmo. assim, quem te contrata fica mais animado para novos trabalhos.

Além desses pontos mais técnicos, hoje temos uma série de opções de divulgação para nosso trabalho.
Observem bailarinas que estão em todas as partes.
Elas usam:
Facebook - ok, todo mundo usa, mas será que de maneira correta?
Twitter - incrível a quantidade de gente que usa pouco esse canal. Eu amo!
Instagram - publica-se fotos e vídeos de tudo: aula, passeios, cachorro, gato, papagaio. É quase um BBB. E funciona!
Youtube - vídeos são a melhor forma de divulgação on line: a pessoa vê, acha lindo e quer fazer aquilo que você faz! Acho o máximo!
Mail Marketing - email é e sempre será o registro mais garantido de seus contatos.
Sites de divulgação da Dança/Revistas Especializadas - Tem gente que sai direto. É uma despesa fixa. Eu acho alguns caros, já usei, deu retorno, mas não coloquei mais no meu orçamento, a se pensar...

Só que, para dar retorno, para "vender", tudo isso precisa ser muito bem feito.
Geralmente, que é "comercial" ou tem contratado empresa de web ou uma pessoa da área que ajuda.
Não adianta ir jogando informação aos montes, ninguém lê. Ninguém lembra.
Eu tenho indicações excelentes para tudo isso.

Agência Mitrah - criação de sites, material gráfico, criação de identidade visual e gerenciamento de mídias sociais;

Revista Shimmie - revista especializada em Dança do Ventre e afins

Central Dança do Ventre - portal de Dança do Ventre

Afora isso, lembre-se que mesmo sendo uma excelente divulgadora, você não criará fidelidade com seu cliente se não conseguir entregar o que vendeu, entende?

Essa primeira falamos em como se mostrar para as pessoas, como se divulgar, como se mostrar.
Logo mais, falaremos sobre se manter e manter seu estilo, sendo comercial.







No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...