Aqui tem

Ju Sobral

Blog com informações, dicas e atualidades sobre a dança do ventre, Voltado para alunas, profissionais e curiosos

Thursday, September 10, 2015

Eu as vezes não sei

Todo mundo tem momentos de crise. De querer desistir. De se fartar das coisas e das pessoas. De achar que escolheu caminhos errados. Que está nos lugares errados.
Eu também.
Minha cabeça parece mais uma montanha-russa.
Eu penso já realizando e depois já penso em outra coisa, as vezes em duas ou três ao mesmo tempo. E daí realizo tudo ao mesmo tempo.
Alguma coisa dá errada mesmo.
Geralmente, eu adoro começar. Tudo. Começo a malhar, começo a escrever, começo a ler, começo, começo...
Depois, tudo me deixa entediada. Dai eu paro.
Logo mais, começo tudo de novo.
Com a dança acontece a mesma coisa.
Eu comecei a dançar (mais precisamente Dança do Ventre) há 10 anos.
Que legal que foi o começo...
Fazia mil aulas, comprava roupa, fiz amigas, saia com elas, tinha um namorado novo, logo comecei a fazer show. Maior legal!!!!
Dai passaram os anos.
Continuei fazendo aula. Menos.
Comecei a dar aula. Mais.
Mudei de emprego.
Conheci pessoas que nem imaginava um dia conhecer.
E dai começaram as neuras.
Quanto mais tempo estou nessa profissão, mas sinto a concorrência nos meus calcanhares. Mais sinto pressão. Me cobro muito mais.
Vendo numa ótica negativa, tudo isso é um saco! Isso não estava no pacote! Ninguem me falou que ia ser essa paranoia toda!
Se eu dou uma aula média, me sinto a última das pessoas! Quando meu solo é médio, tenho vontade de desaparecer da face da Terra. Não durmo. Me remoo. Quero jogar tudo para o alto.
É a parte não-tesão da profissão. Como qualquer outra ora bolas!
É trabalho? Precisa acordar cedo. Precisa se programar, ter agenda. Precisa estar alerta as novidades.
Não é fácil...
Dai eu me lembro da parte tesão da profissão: é arte, é delicioso dançar, é muito gratificante ensinar, consigo fazer minha agenda, me sinto um luxo nos figurinos, amo a música e fiz amigos trabalhando com ela.
Precisa mais?

PS: Sim, eu já quis desistir várias vezes....


No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...