Aqui tem

Ju Sobral

Blog com informações, dicas e atualidades sobre a dança do ventre, Voltado para alunas, profissionais e curiosos

Thursday, May 05, 2016

E o lencinho de quadril?

Oie!


Qual a primeira pergunta alunas(os) fazem ao começar a frequentar aula de dança do ventre?
Precisa usar lenço de quadril?
Eu respondo: não.
Mas por que usam?
Eu diria que o lencinho de quadril é um acessório que define, mais do que qualquer outro, o "uniforme" da aula de dança do ventre.
Quando uma pessoa coloca o "carão" na janela para ver o que está rolando e vê pessoas de macacão/legging e o lenço amarrado na cintura, logo solta: Ah, é aula de dança do ventre (mesmo que a música não seja).
Além disso, ele marca o nosso principal local de "trabalho" - o quadril.
Eu particularmente, uso o lenço sem moedas ou pingentes. Mas isso é gosto. Eu costumo usar lenços com tecidos mais leves e até mesmo algum véu que já esteja mais surrado.
Hoje, no mercado, você encontra lenços de tudo quanto é tipo: com moeda, de crochê, de seda, com miçangas, com fuxicos, etc...
E também uma variedade de marcas e fornecedores.
Outro ponto importante é que os lenços não são utilizados somente em sala de aula. Você vai vê-los também no estilo Baladi, por exemplo. Quer ver?


*Eu amo o trabalho da Marta Korzun! Quando tiver um tempinho vai fuçar.

Fica tranquila(o), com o tempo você vai querer ter uma coleção deles!

Beijo e até mais!

Ju







No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...